É com grande prazer que apresentamos uma entrevista exclusiva com a atriz Amanda Legey, uma talentosa artista da agência Emplacar Você, em nosso blog. Vamos conhecer mais sobre sua trajetória, inspirações e o que a motiva a continuar brilhando nos palcos e nas telas. Nesta conversa, Amanda compartilha suas experiências, desafios e sonhos que seguem impulsionando sua carreira.
Conte um pouco da Amanda. O que gosta de fazer quando não está atuando?
Quando não estou atuando, gosto de fazer exercício físico e estar em contato com coisas que me inspiram, como dançar, ir à praia e viajar. Além disso, estudo fisioterapia, uma área que me conecta com a saúde do corpo e a mente.
Como aconteceu o teatro na sua vida? Como e quando começa sua história com a arte?
Entrei no teatro porque era muito tímida e queria vencer essa barreira. No começo, era um desafio me expor, mas aos poucos fui me apaixonando pelo processo. Descobri que ali eu podia ser livre, me expressar sem medo e viver outras realidades. Meu contato com a arte começou no meu primeiro ano de vida, quando participei de campanhas publicitárias de mídias impressas. E após anos longe da área, retomei ingressando em cursos de modelo e teatro.
Cada papel é um recomeço. Um novo preparo, um novo estudo, um mergulho em uma nova identidade. Como é para você viver esse processo e como encara cada novo projeto?
Encaro cada personagem como um universo próprio que preciso desvendar com respeito, entrega e sensibilidade. O processo de preparação é estudo, observação, mergulho nas emoções e construção de uma identidade que seja verdadeira. Cada projeto é uma chance de crescer como atriz.
Considera importante que o artista se recicle?
Sim, considero fundamental. O artista precisa sempre estar buscando novos conhecimentos, vivências e formas de expressão. Sempre que posso, procuro participar de oficinas, cursos, pois agregam novas técnicas inerentes do desenvolvimento das artes, e da própria evolução e contexto atual da sociedade.
Do seu primeiro trabalho para cá, como enxerga a sua evolução?
A cada trabalho, amadureci não só tecnicamente, mas também emocionalmente. Cada atuação é única, e sempre traz consigo um aprendizado técnico, principalmente pela troca com o elenco. A segurança vai crescendo e permitindo assim uma melhor performance.
Como foi participar da superprodução Reis?
Participar de Reis foi uma experiência incrível e muito especial na minha trajetória. Fazer parte de uma superprodução desse porte me trouxe um grande aprendizado, tanto artístico quanto pessoal. Tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe muito profissional, mergulhar em uma história rica e intensa, e viver de perto a grandiosidade de uma produção tão detalhista. Foi um desafio que me fez crescer e que guardo com muito carinho.
Consegue escolher o que mais gosta de fazer entre teatro, cinema e TV? De que forma enxerga essas três práticas na sua vida e como concilia tantas atividades?
Gosto muito das três áreas, mas confesso que tenho uma preferência especial pelo audiovisual. A TV me encanta, e foi onde tive minha maior oportunidade de atuação até o momento. O cinema também é uma paixão imensa, mesmo não tendo ainda a oportunidade de atuação. E o teatro tem um espaço fundamental na minha formação artística. Conciliar atividades artísticas com minha rotina familiar e universitária fica corrido, mas é isso que me move, me completa e me faz feliz.
Que personagem gostaria de interpretar?
Gostaria de interpretar personagens intensos, com personalidade forte. Como uma vilã ou heroína. E também uma personagem “patricinha”.
Projetos futuros?
Meus projetos futuros incluem continuar a fazer TV e estrear no cinema, além de participar de workshops e oficinas com profissionais renomados, para me manter atualizada. Também pretendo concluir minha formação em fisioterapia, e voltar para aulas de dança, que tanto gosto.
Equipe de Conteúdo Emplacar Você