Blog

Bate-papo com Becca Klimaitis

É com grande prazer que apresentamos uma entrevista exclusiva com  Becca Klimaitis, uma talentosa atriz da agência de atores Emplacar Você, no nosso blog. Vamos descobrir mais sobre sua jornada, suas inspirações e o que o motiva a continuar brilhando nos palcos e nas telas. Nesta entrevista, ela compartilha suas experiências e desafios.

Conte um pouco de você. O que gosta de fazer quando não está atuando?

Sou apaixonada por música, sempre gostei muito de cantar e criar letras, também toco violão. Estudo ballet clássico, que entrou na minha vida apenas como um acréscimo no currículo, mas que se fez muito maior, hoje a dança é uma parte importantíssima pra mim e gosto de aprender/estudar cada vez mais danças diferentes. Devoro livros desde pequena, tenho uma tendência aos romances, mas ultimamente tenho tentado sair da minha zona de conforto e me aventurar em outras histórias 

Como aconteceu o teatro na sua vida? Como e quando começa sua história com a arte?

Em 2018, com 13 anos, minha mãe me mostrou na internet um workshop de férias com o estudo das músicas do seriado “Glee” na Casa De Artes Operária, em SP, na época eu era fissurada na serie, então me animei logo de cara. Esse foi meu primeiro contato com essa escola, que me acolheu de tal forma que permaneci lá por muitos anos, fazendo cada vez mais cursos e me desenvolvi, não só fazendo montagens de peças, mas ajudando em outras como backstage, sendo assistente de ensaio, montando mapas de cena, e assim, me descobrindo nesse mundo.

O que mudou na sua vida e rotina quando decidiu viver deste universo? Precisou abrir mão ou interromper alguma coisa?

Sempre tive muito apoio da minha família, quando comecei a crescer e ficar cada vez mais tempo na minha escola de teatro, cheguei a ouvir alguns comentários sobre com o que eu iria trabalhar além do teatro, como se fosse apenas um hobby, mas foram comentários que não duraram muito, pois sempre tive o apoio dos meus pais e conseguimos “abrir a mente” de bastante gente. 

Boa parte da minha adolescência passei em salas de ensaio, perdi algumas festas e encontros com amigos, comecei a estudar cada vez mais, mas nada que me faria mudar de ideia, além do mais, os ensaios eram os lugares em que eu mais amava estar.

Cada papel é um recomeço. Um novo preparo, um novo estudo, um mergulho em uma nova identidade. Como é para você viver esse processo e como encara cada novo projeto?

Essa sempre foi a minha parte preferida, a criação. Analisar cada parte do meu corpo e decidir como andar, como olhar, respirar, meu processo sempre começa corporalmente por algum motivo, não foi algo que eu defini previamente, apenas sempre foi assim e é como funciona e como eu gosto de fazer. Antes tinha um certo problema em deixar a personagem “ir embora”, mas é algo que estou cada vez mais preparada e lidando melhor.

Considera importante que o artista se recicle? 

Sempre. Inclusive é algo que me cobro muito, me testar, não ficar sempre no mesmo. Gosto de entrar em cada projeto como um “quadro em branco” para poder ser criado e se reciclar é uma parte importante disso. 

Do seu primeiro trabalho para cá, como enxerga a sua evolução?

Gigantesca. Mesmo. Me orgulho muito de todos os meus processos e também da minha evolução mental. Saber me analisar no passado sem criticar é algo que também estou trabalhando, entender todas as fases que passei, pessoas que conheci, lugares que estudei moldaram quem sou hoje e a cada dia, por mais que me cobre demais as vezes, me sinto muito orgulhosa de mim.

Fale um pouco da sua experiência com teatro musical, onde atua, canta e dança.

O teatro musical foi o lugar que uniu meus dois amores, a música e a atuação. Meu primeiro contato foi na Casa de Artes Operária e onde estudei por muitos anos, minha última montagem foi “Avenida Q” em 2022. Atualmente estudo canto e dança para me aperfeiçoar na área cada vez mais. Faço ballet clássico no Centro de Movimento Deborah Colker no Rio de Janeiro.

Consegue escolher o que mais gosta de fazer entre teatro, cinema e TV? De que forma enxerga essas três práticas na sua vida e como concilia tantas atividades?

Sempre que me faziam essa pergunta eu escolhia teatro sem pensar nem um segundo, porém, após realizar meus últimos trabalhos com o audiovisual, descobri que gosto muito mais do que imaginava e é o que estou dando mais prioridade atualmente. O teatro é minha primeira paixão, mas o cinema e a TV estão me encantando cada dia.

Já te acharam parecida com alguma atriz, artista ou celebridade?

Recentemente, após a minha última sessão de fotos, surgiram alguns comentários que me acharam parecida com a Daniela Perez. Também já ouvi comentários sobre uma semelhança com a Camila Queiroz e Cindy Crawford.

Que personagem gostaria de interpretar?

Um dia, gostaria de trabalhar atuando em alguma biografia, seria um processo de estudo fantástico.

Projetos futuros?

Como disse anteriormente sobre meu foco no audiovisual, espero conseguir entrar no mercado de trabalho. Quero conhecer mais cursos nessa área também.

Equipe de Conteúdo Emplacar Você Produções

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email