É com grande prazer que apresentamos uma entrevista exclusiva com a atriz Bella Lábegàlini, uma talentosa artista da agência Emplacar Você, em nosso blog. Vamos conhecer mais sobre sua trajetória, inspirações e o que a motiva a continuar brilhando nos palcos e nas telas. Nesta conversa, Bella compartilha suas experiências, desafios e sonhos que seguem impulsionando sua carreira.
Conte um pouco de você. O que gosta de fazer quando não está atuando?
Sou uma pessoa caseira, gosto de ver filmes, séries e amo documentários. Gosto de ler romances e tudo relacionado à espiritualidade. Pratico esportes desde nova, amo nadar, andar a cavalo e praticar hot yoga. Adoro ouvir música enquanto estudo meus textos, minha mente precisa fazer duas coisas ao mesmo tempo, rsrs.
Como aconteceu o teatro na sua vida? Como e quando começa sua história com a arte?
Sempre tive em mente que gostaria de trabalhar com arte de alguma maneira, expressar minha criatividade. Aos treze anos, comecei a trabalhar como modelo em São Paulo. Descobri que fotografar alimentava minha alma artisticamente, o que me levou a trabalhar com diversas pessoas da área da moda. Foi nesse contexto que conheci pessoas do cinema, que sempre me diziam que eu deveria seguir o caminho da atuação. E foi aí que me conectei verdadeiramente com o que buscava profissionalmente. Acredito que a vida vai nos conduzindo ao que o nosso íntimo anseia. Pessoas foram me estimulando, oportunidades foram surgindo.
Cada papel é um recomeço. Um novo preparo, um novo estudo, um mergulho em uma nova identidade. Como é para você viver esse processo e como encara cada novo projeto?
A cada trabalho, surge uma nova oportunidade de se conectar com pessoas e transmitir a sua verdade por meio do personagem. É um exercício constante de entrega: o que você pode oferecer a si mesma para criar e viver a história que será contada? Sou muito grata por cada passo alcançado e coloco esforço e dedicação para realizar todos eles com maestria.
Considera importante que o artista se recicle?
Sim, sempre. É necessário estudar continuamente. O ator nunca para de aprender ao longo da vida. Buscar novas áreas de atuação e conhecimento é fundamental, isso enriquece o nosso trabalho.
Do seu primeiro trabalho para cá, como enxerga a sua evolução?
Vejo minha trajetória com muita gratidão pelas experiências que vivi em sets, pelas pessoas com quem trabalhei e pelas trocas durante as filmagens. O trabalho é coletivo e, quando feito com gentileza, o caminho se torna ainda mais significativo.
Consegue escolher o que mais gosta de fazer entre teatro, cinema e TV? De que forma enxerga essas três práticas na sua vida e como concilia tantas atividades?
O cinema é o que ilumina a minha alma. Todo o ambiente do set de filmagem é onde me realizo — o audiovisual me fascina. No ano passado, tive a oportunidade de fazer a peça O Encanador, no Rio de Janeiro, e foi maravilhoso. São experiências incríveis e diferentes. O teatro é a base do ofício do ator.
Fale dos seus últimos trabalhos.
Meus trabalhos mais recentes, que ainda não foram lançados, incluem:
- Longa-metragem A Banda – Dir. Hsu Chien
- Longa-metragem Senhoras – com Nívea Maria e Zezé Barbosa
- Longa-metragem Trocando as Bênçãos – Dir. Robério D’Oliveira
- Curta-metragem Além de Nós, as Portas – Dir. Léo Oliveira
- Curta-metragem de horror A Voz do Outro Lado – Dir. Marcelo Cortazio
- Curta-metragem de horror Vozes do Além – Dir. Roberto Monzo
- Curta-metragem Assassino de Janeiro – Dir. Argeu Lugh
- Curta-metragem Sala Rubi – Dir. Julia
- Curta-metragem Blue Jay – Dir. Edu Scudieri
Já te acharam parecida com alguma atriz, artista ou celebridade?
Simmm, sempre as mesmas… Amanda Seyfried, Léa Seydoux e Nathalia Dill.
Que personagem gostaria de interpretar?
Como atriz, quero viver diversas vidas e explorar diferentes camadas de um personagem. Mas, se eu pudesse escolher, gostaria muito de interpretar um personagem de época algo vintage, com figurinos e contextos históricos.
Projetos futuros?
Minha jornada artística está sempre me trazendo novidades, que abraço com muita alegria e gratidão. Tenho dois longas previstos para serem filmados no segundo semestre de 2025.
Equipe de Conteúdo Emplacar Você
