Blog

Bate-papo com Bella Lábegàlini

É com grande prazer que apresentamos uma entrevista exclusiva com a atriz Bella Lábegàlini, uma talentosa artista da agência Emplacar Você, em nosso blog. Vamos conhecer mais sobre sua trajetória, inspirações e o que a motiva a continuar brilhando nos palcos e nas telas. Nesta conversa, Bella compartilha suas experiências, desafios e sonhos que seguem impulsionando sua carreira.

Conte um pouco de você. O que gosta de fazer quando não está atuando?

Sou uma pessoa caseira, gosto de ver filmes, séries e amo documentários. Gosto de ler romances e tudo relacionado à espiritualidade. Pratico esportes desde nova, amo nadar, andar a cavalo e praticar hot yoga. Adoro ouvir música enquanto estudo meus textos, minha mente precisa fazer duas coisas ao mesmo tempo, rsrs.

Como aconteceu o teatro na sua vida? Como e quando começa sua história com a arte?

Sempre tive em mente que gostaria de trabalhar com arte de alguma maneira, expressar minha criatividade. Aos treze anos, comecei a trabalhar como modelo em São Paulo. Descobri que fotografar alimentava minha alma artisticamente, o que me levou a trabalhar com diversas pessoas da área da moda. Foi nesse contexto que conheci pessoas do cinema, que sempre me diziam que eu deveria seguir o caminho da atuação. E foi aí que me conectei verdadeiramente com o que buscava profissionalmente. Acredito que a vida vai nos conduzindo ao que o nosso íntimo anseia. Pessoas foram me estimulando, oportunidades foram surgindo.

Cada papel é um recomeço. Um novo preparo, um novo estudo, um mergulho em uma nova identidade. Como é para você viver esse processo e como encara cada novo projeto?

A cada trabalho, surge uma nova oportunidade de se conectar com pessoas e transmitir a sua verdade por meio do personagem. É um exercício constante de entrega: o que você pode oferecer a si mesma para criar e viver a história que será contada? Sou muito grata por cada passo alcançado e coloco esforço e dedicação para realizar todos eles com maestria.

Considera importante que o artista se recicle?

Sim, sempre. É necessário estudar continuamente. O ator nunca para de aprender ao longo da vida. Buscar novas áreas de atuação e conhecimento é fundamental, isso enriquece o nosso trabalho.

Do seu primeiro trabalho para cá, como enxerga a sua evolução?

Vejo minha trajetória com muita gratidão pelas experiências que vivi em sets, pelas pessoas com quem trabalhei e pelas trocas durante as filmagens. O trabalho é coletivo e, quando feito com gentileza, o caminho se torna ainda mais significativo.

Consegue escolher o que mais gosta de fazer entre teatro, cinema e TV? De que forma enxerga essas três práticas na sua vida e como concilia tantas atividades?

O cinema é o que ilumina a minha alma. Todo o ambiente do set de filmagem é onde me realizo — o audiovisual me fascina. No ano passado, tive a oportunidade de fazer a peça O Encanador, no Rio de Janeiro, e foi maravilhoso. São experiências incríveis e diferentes. O teatro é a base do ofício do ator.

Fale dos seus últimos trabalhos.

Meus trabalhos mais recentes, que ainda não foram lançados, incluem:

  • Longa-metragem A Banda – Dir. Hsu Chien

  • Longa-metragem Senhoras – com Nívea Maria e Zezé Barbosa

  • Longa-metragem Trocando as Bênçãos – Dir. Robério D’Oliveira

  • Curta-metragem Além de Nós, as Portas – Dir. Léo Oliveira

  • Curta-metragem de horror A Voz do Outro Lado – Dir. Marcelo Cortazio

  • Curta-metragem de horror Vozes do Além – Dir. Roberto Monzo

  • Curta-metragem Assassino de Janeiro – Dir. Argeu Lugh

  • Curta-metragem Sala Rubi – Dir. Julia

  • Curta-metragem Blue Jay – Dir. Edu Scudieri

Já te acharam parecida com alguma atriz, artista ou celebridade?

Simmm, sempre as mesmas… Amanda Seyfried, Léa Seydoux e Nathalia Dill.

Que personagem gostaria de interpretar?

Como atriz, quero viver diversas vidas e explorar diferentes camadas de um personagem. Mas, se eu pudesse escolher, gostaria muito de interpretar um personagem de época algo vintage, com figurinos e contextos históricos.

Projetos futuros?

Minha jornada artística está sempre me trazendo novidades, que abraço com muita alegria e gratidão. Tenho dois longas previstos para serem filmados no segundo semestre de 2025.

Equipe de Conteúdo Emplacar Você 

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email