Blog

Bate-papo com Dani Tourinho

É com grande prazer que apresentamos uma entrevista exclusiva com a atriz Dani Tourinho, uma talentosa artista da agência de atores Emplacar Você, em nosso blog. Vamos descobrir mais sobre sua jornada, suas inspirações e o que o motiva a continuar brilhando nos palcos e nas telas. Nesta entrevista, ela compartilha suas experiências e desafios.

Conte um pouco sobre você, Dani. O que gosta de fazer quando não está atuando?

Eu gosto de momentos. Tem fases em que prefiro o isolamento social, ficar no meu próprio mundo ouvindo música. Em outros momentos, gosto de sair, passear e curtir um pagode. Em todas essas versões de mim, adoro preparar uma comidinha gostosa e praticar Muay Thai.

Como o teatro entrou na sua vida? Como e quando começou sua história com a arte?

Na época da escola, em São Paulo, cheguei a fazer alguns meses de curso no Macunaíma. Quando chegou a época do vestibular optei por Rádio e TV. No curso, fazíamos muitos vídeos, e eu gostava de estar sempre aparecendo. Anos depois, já morando no Rio de Janeiro, resolvi buscar um curso de formação de ator. Em 2019, comecei a estudar na escola Nu Espaço. No ano seguinte, com a pandemia, fiz cursos online e, depois, consegui me formar. Desde então, sigo nessa caminhada.

Você considera importante que o artista esteja sempre se reciclando?

Sim! A gente nunca está 100% pronto. Até mesmo quando terminamos um trabalho, pensamos: “Poderia ter feito melhor, de um jeito diferente.” Sempre há um novo desafio para apostar e se reinventar.

Do seu primeiro trabalho para cá, como enxerga a sua evolução?

Sempre pra frente. Com o tempo, você entende melhor tudo o que faz essa “máquina” funcionar. Aprende a reconhecer seus limites e como trabalhar com eles. Descobre “lugares” dentro de você que nem imaginava que alcançaria – e consegue entregar.

Como foi ser uma das protagonistas na websérie “Mulheres 30+”, dirigida por Louise Dias?

Foi uma experiência enriquecedora! Fazer parte do elenco principal de uma série voltada ao público LGBT+, com cenas de beijo, brigas, conflitos e tantas outras emoções, foi incrível.

Além disso, abordar temas sobre o universo feminino e os desafios que enfrentamos depois dos 30 anos foi um grande prazer.

Já te compararam a alguma atriz, artista ou celebridade?

Sim! Ao longo da vida, já me compararam com algumas, mas isso mudava conforme o meu cabelo também. Já disseram que pareço com Tânia Khalill, Wanessa Camargo, Tata Werneck e Andréia Horta.

Que tipo de personagem você gostaria de interpretar?

Gostaria de viver uma personagem cheia de reviravoltas.
Uma mulher bem-sucedida, forte e gentil, mas que tem um lado que poucos conhecem. Talvez uma mulher submissa, presa a um relacionamento do qual não consegue se desvincular, mas que, ao longo da trama, encontra forças para reagir. Mas, na verdade, quero interpretar todas! Quero me arriscar e me aventurar em diferentes histórias e olhares.

Quais são seus projetos futuros?

Meus projetos futuros são grandes! Quero exercer minha profissão com maestria e amor.

Equipe de Conteúdo Emplacar Você Produções

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email