Blog

Bate-papo com Jane Rosa

Hoje temos o privilégio de entrevistar uma artista multifacetada que faz parte do talentoso casting da EVC Talentos: Jane Rosa. Com apenas 18 anos, Jane ingressou no Curso de Artes Cênicas do Senac, dando início a uma jornada repleta de conquistas e desafios emocionantes.

Logo no início de sua carreira, Jane teve a oportunidade de participar da peça “Cala a Boca Já Morreu”, dirigida por Vanessa Ratton e Gerson Rodrigues, onde interpretou três personagens que personificavam a essência paulistana e as problemáticas da vida boêmia de São Paulo. Essa experiência a consolidou como uma atriz versátil.

Aos 22 anos, Jane expandiu seus horizontes e adentrou o mercado de dublagem, adicionando ao seu currículo trabalhos como “Game of Thrones”, disponível na HBO, e “O Pior das Bruxas”, da Netflix, além de documentários para o Discovery Home and Health. Sua capacidade de dar vida a diferentes personagens e transmitir emoção através da voz é impressionante.

No campo teatral, em 2018, Jane foi escalada para interpretar a icônica personagem Doroty no musical “Em Busca do Mágico de Oz”, dirigido por Rodrigo Santana. Sua atuação encantou o público e solidificou sua presença nos palcos.

Além de sua paixão pela atuação, Jane também é uma talentosa dançarina, tendo participado de eventos como a “Copa América – Conmebol” e diversos espetáculos de fim de ano.

Em 2019, Jane participou do 32º Edital de Fomento ao Teatro, sob a direção de André Garolli, explorando as possibilidades de aprisionamento em uma poderosa performance que cativou a plateia.

Em 2021, Jane foi escalada para uma campanha da renomada instituição de ensino SESI.

Nos anos de 2022 e 2023 tem se dedicado em cursos práticos de atuação para TV e Cinema.

Acompanhem-nos nesta entrevista exclusiva, onde teremos a oportunidade de conhecer de perto a jornada inspiradora de Jane Rosa, suas experiências marcantes e suas perspectivas sobre o mundo das artes cênicas. 

Conte um pouco do que gosta de fazer quando não está atuando?

Amo estar em contato com a natureza, meditar e estar com a minha família. Sempre quando eu posso costumo me exercitar dançando pois é uma arte que eu amo. 

Como aconteceu o teatro na sua vida ? Como e quando começa sua história com a arte?

Minha irmã pediu pra eu fazer teatro com ela porque a mesma queria muito mas tinha vergonha, ai eu pensei? Teatro tô fora rsrsrs. Depois que ela insistiu muito eu cedi e fui com ela para o curso e no final das contas ela saiu e eu continuei até hoje e isso já faz 15 anos.

 O que mudou na sua vida e rotina quando decidiu viver deste universo? Precisou abrir mão ou interromper alguma coisa?

O teatro me permite não ter rotina (fazer a mesma coisa todos os dias) e isso para mim é uma terapia diária, fora que eu conheci muitas pessoas do ramo onde eu aprendi muito. E sim, precisei abrir mão de algumas coisas. 

 Cada papel é um recomeço. Um novo preparo, um novo estudo, um mergulho em uma nova identidade. Como é para você viver esse processo e como encara cada novo projeto?

Costumo dizer que é desafiador porque cada personagem é uma história, um novo sentir e pensar. Digo que precisamos ser psicólogos de cada personagem pra poder entender e passar o mais real possível. Como disse, aprendizado é algo novo todo dia. É um mergulho em um universo diferente do seu.

 Considera importante que o artista se recicle?  

Acredito que não tenha um período, porque esse estudo (reciclagem) se renova sempre com um papel novo, artista de verdade estuda cada comportamento do seu personagem. Para aqueles que não estão em atividade (trabalhando) a reciclagem deve acontecer de ano em ano. 

 Do seu primeiro trabalho para cá, como enxerga a sua evolução?

Aprendi que para atuar você não precisa “atuar”. Seja o mais natural possível.

Como foi participar do espetáculo Mágico de Oz, interpretando a Dorothy?

Foi maravilhoso, sempre gostei dessa história e a Doroty era a psicóloga do Homem de lata, leão e até do próprio Oz rsrs se você parar para pensar.

Já te acharam parecida com alguma atriz, artista ou celebridade?

Sim, algumas características só. Penélope Cruz e Giullia Buscassio rsrs.

Que personagem gostaria de interpretar?

Uma garota do Nordeste que traga uma narrativa sobre superação com a dança. Uma vilã que todos amassem estilo Paola Bracho rsrs.

 Equipe de Conteúdo Emplacar Você Produções

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email