É com grande prazer que apresentamos uma entrevista exclusiva com P.Sé Diminuta, um talentoso ator da agência de atores Emplacar Você, no nosso blog. Vamos descobrir mais sobre sua jornada, suas inspirações e o que o motiva a continuar brilhando nos palcos e nas telas. Nesta entrevista, ele compartilha suas experiências e desafios.
Conte um pouco do P.Sé. O que gosta de fazer quando não está atuando?
Sou da natureza, curto muito caminhar na praia, ao ar livre, fazer trilhas. Tô lendo Fogo no Mato, a ciência encantada das macumbas do Luis Antônio Simas. Adoro estar em família, com meus filhos e toco violão, cavaquinho e sempre visitando uma roda de samba aqui no Rio.
Como aconteceu o teatro na sua vida? Como e quando começa sua história com a arte?
O teatro chega pra mim em 2016 através de um amigo que me leva á uma Oficina de atores. A arte do grande diretor Moisés Bittencourt chega na minha adolescência através do samba e da música em geral.
O que mudou na sua vida e rotina quando decidiu viver deste universo? Precisou abrir mão ou interromper alguma coisa?
Viver da arte no Brasil, como sabemos, não é nada fácil. Sofremos com a falta de políticas públicas que priorizem a cultura. Sou suburbano com muito orgulho e pra conciliar família, lazer e trabalho, temos de fazer malabarismo, datas comemorativas a gente perde um monte pra garantir o melhor pra dentro de casa, Porém a flexibilidade nos permite fazer de uma segunda feira, por exemplo, o nosso domingo. O importante é fazer o que se ama amar o que se faz. Isso é qualidade de vida!
Cada papel é um recomeço. Um novo preparo, um novo estudo, um mergulho em uma nova identidade. Como é para você viver esse processo e como encara cada novo projeto?
Bem desafiador e prazeroso, Adoro estudar uma nova personagem e mergulhar no universo da criação. Assisto muitos filmes e se for algo biográfico, observo fases diferentes da vida da pessoa pra entender as mudanças e o que permaneceu em sua personalidade, trejeito, comportamento e assim vou criando, aos poucos “azeitando” e trazendo pra minha interpretação. É a melhor parte pra mim!
Considera importante que o artista se recicle?
Total. Se reinventar e descobrir os caminhos para ser senhor de si, sem loteria, absorver novas técnicas nunca é demais. Até porque nessas reciclagens fazemos nosso Networking, nossas redes.
Do seu primeiro trabalho para cá, como enxerga a sua evolução?
Pergunta difícil rsrs .. Gostaria que alguém que me viu atuar no início pudesse me responder rsrs. Mas conforme mais trabalhos foram aparecendo, eu pude ter mais consciência corporal pra dar vida a uma persona. Me sinto mais entregue e com mais verdade no olhar, Pronto falei rs
Como foi participar do musical do Zeca Pagodinho dirigido por Gustavo Gasparani ?
Divisor de águas na minha vida. Vi de perto como se faz teatro! Um diretor que sabe tudo no que faz e um elenco repleto de professores, Aprendi e conquistei muito nesse espetáculo. Viajamos o Brasil todo e ainda pude aprende sobre novas culturas, Foi surreal!
Consegue escolher o que mais gosta de fazer entre teatro, cinema e TV? De que forma enxerga essas três práticas na sua vida e como concilia tantas atividades?
Na TV fiz pequenas participações, no cinema ainda to buscando uma oportunidade. Adoro fazer teatro mas até agora o que mais achei maneiro foi a dublagem, amo dublar! Concilio na corda bamba, Saio de estúdio, corro pro show, acaba a peça, saio correndo pra Quadra do Salgueiro, e assim vou!
Já te acharam parecida com algum ator, artista ou celebridade?
Felipe Melo, Ed Motta e Vin Diesel kkkkk Na Mangueira até hoje algumas pessoas me chamam assim lá. Eu era mais magrinho e sem barba kk
Que personagem gostaria de interpretar?
Um mafioso poderoso.
Projetos futuros?
Estou escrevendo um espetáculo musical que conta a história do Samba enredo, estou em estúdio gravando uma nova música, chamada Maré de amor, de autoria minha e João Callado, além disso venho fazendo workshops com diretores e preparadores de elenco e me preparando pro Carnaval 2025 com o Salgueiro. Mandem Jobs!
Equipe de Conteúdo Emplacar Você Produçõesà