Blog

Bate-papo com Thamires Salvatore

É com grande prazer que apresentamos uma entrevista exclusiva com Thamires Salvatore, uma talentosa atriz da agência de atores Emplacar Você, no nosso blog. Vamos descobrir mais sobre sua jornada, suas inspirações e o que o motiva a continuar brilhando nos palcos e nas telas. Nesta entrevista, ela compartilha suas experiências e desafios.

Conte um pouco da Thamires. O que gosta de fazer quando não está atuando?

Além de trabalhar como atriz, que é realmente uma grande satisfação pessoal pra mim, adoro viajar, sair com os amigos, ir ao teatro, fazer uma programa ao ar livre … sou realmente uma pessoa bem eclética, vai depender do estado de espírito do dia rsrsr, também amo cantar e me arrisco no assalato (instrumento de origem africana, pouco conhecido aqui no Brasil !)…Mas também, prezo muito pelo meu tempo de solitude, pra ler um livro, assistir um filme, uma série, ou simplesmente, pra não fazer absolutamente nada e curtir minha própria companhia, eu amo meu cantinho de paz. 

Como aconteceu o teatro na sua vida? Como e quando começa sua história com a arte?

Desde que me entendo por gente sou apaixonada pelo Teatro, meu primeiro contato foi na escola quando eu tinha apenas 6 anos, desde então, sempre falei que seria atriz, fiz praticamente todas as personagens principais das peças escolares, me afastei desse universo no ensino médio, mas aos 21  anos, resolvi voltar a atuar e comecei a fazer um curso de formação de atores para TV e Vídeo e me apaixonei ainda mais por essa profissão, mas dessa vez, no audiovisual. 

O que mudou na sua vida e rotina quando decidiu viver deste universo? Precisou abrir mão ou interromper alguma coisa?

Com toda certeza, quando resolvi me mudar pra o Rio, precisei abrir mãos não só do convívio familiar, como também da minha outra profissão (Relações Públicas), ainda conciliei por um tempo as duas profissões, mas é realmente a atuação que me preenche e me faz viver um sonho, ainda estou trilhando essa jornada, não é fácil, mas reconheço a importância de cada degrau que já subi até aqui, e apesar de todos os percalços, não me arrependo de nada. 

Cada papel é um recomeço. Um novo preparo, um novo estudo, um mergulho em uma nova identidade. Como é para você viver esse processo e como encara cada novo projeto?

Pra mim, é sempre um mergulho no próprio autoconhecimento, acredito que nada do que é do outro, é 100% estranho para nós, então, por mais que a persona , seja realmente muito diferente de mim, tento encontrar alguns pontos de semelhança entre nós, assim facilita o meu mergulho dentro daquele universo! Eh sempre uma jornada de muito aprendizado e satisfação. 

Considera importante que o artista se recicle?  

Com certeza, assim como qualquer outra profissão, acredito que o estudo e o aprendizado, seja algo constante! Precisamos sempre nos colocarmos em lugar de evolução, o lugar de se sentir estagnado, não preenche ninguém. Mas acredito que a  competição não é com o outro, e sim com nós mesmos, a Thamires de hoje, com certeza é mais bem preparada que a Thamires de um ano atrás …

Do seu primeiro trabalho para cá, como enxerga a sua evolução?

Incalculável rsrsrs, às vezes a gente acha e quer acreditar que estamos “prontos”, mas quando  olhamos pra trás, conseguimos enxergar o quanto evoluímos e consequentemente o quanto ainda temos pra evoluir! 

Como foi participar do  elenco do musical “Aconteceu no Blues Motel”?

Foi incrível, realmente um divisor de águas na minha carreira, não como profissional em si, mas, como  uma pessoa que duvidava de si mesma e da própria capacidade artística. A profissão do ator, é realmente muito desafiadora, estamos o tempo todo encarando nossos medos e as críticas do público, pois nos colocamos vulneráveis não só para elogios, como também para críticas, e ver a resposta do público tão positiva em relação ao meu personagem e a minha voz, naquele trabalho em específico, depois de tantas críticas, foi realmente um respiro de alívio, alegria e muita gratidão por nunca ter desistido; me deu ainda mais forças pra seguir em frente, e me melhorar cada vez mais. 

Consegue escolher o que mais gosta de fazer entre teatro, cinema e TV? De que forma enxerga essas três práticas na sua vida e como concilia tantas atividades?

Olha, de fato me satisfaço profundamente com essas três linguagens, em qualquer projeto que eu estiver, seja teatro, tv ou cinema, estarei me entregando ao máximo e curtindo verdadeiramente cada etapa. Porém, com certeza o que mais pesa realmente, é a questão da falta de visibilidade e reconhecimento do ator em um projeto de cinema de guerrilha ou de um espetáculo sem custeio de edital; já na TV e em streams, acontece exatamente o oposto! E o dinheiro, o reconhecimento e a visibilidade, é sim, muito importante pra nós atores, afinal de contas, infelizmente não dá pra pagar boletos  com amor e gratidão  hhahaha

Já te acharam parecida com alguma atriz, artista ou celebridade? 

Quando eu era criança, me achavam muito parecida com a Fernanda Souza, mas com o passar do tempo, nossas características foram mudando, e já não somos mais parecidas rsrsrs 

Que personagem gostaria de interpretar?

Uma vilã nada convencional, que mostre suas fraquezas e no fim se revele pq ela era “má”, pois isso aproximaria de nossa realidade, não acredito que exista ninguém 100% ruim e nem 100% boazinha! Queria interpretar uma vilã real! 

Projetos futuros?

Atualmente estou ensaiando um espetáculo musicado, que está com previsão de estreia para outubro, em paralelo a isso, acabei de protagonizar o curta metragem “Espelho”, que está com estreia prevista para Dezembro deste ano.

Equipe de Conteúdo Emplacar Você Produçõesà

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email