Blog

Bate-papo com Yago Monteiro

É com grande prazer que apresentamos uma entrevista exclusiva com Yago Monteiro, um talentoso ator da agência de atores Emplacar Você, no nosso blog. Vamos descobrir mais sobre sua jornada, suas inspirações e o que o motiva a continuar brilhando nos palcos e nas telas. Nesta entrevista, ela compartilha suas experiências e desafios.

Conte um pouco que gosta de fazer quando não está atuando?

Bom, o que eu mais gosto de fazer é ir ao Cinema, teatro, viajar e também assistir stand up comedy. Isso me diverte muito. De esporte eu gosto muito de boxe e basquete! Meu hobby é desenhar!

Como aconteceu o audiovisual na sua vida? Como e quando começa sua história com a arte?

Foi através de uma frustração em um curso “X” que me deu todas as certezas que se eu não começasse a produzir por si próprio eu não sairia do lugar e alcançaria os meus objetivos! Já a minha história com a arte vem desde pequeno desenhando e frequentando teatros muito cedo! Comecei a atuar em Brasília em 2015 na minha primeira peça de drama “Meu precioso Cabaré” dando vida ao personagem “Pierre”. Uma experiência incrível e depois da minha estreia tive a certeza que era isso que eu queria pra minha vida inteira! Em 2017 me mudei para o Rio de Janeiro, me formei e trabalhei por quatro anos em uma companhia, apresentando espetáculos infantis. Logo mais ingressei pro Áudio Visual, escrevendo e produzindo curtas e esquetes. Ao longo das produções foram surgindo indicações e convites para outros trabalhos na área e sigo até hoje como Ator, roteirista e produtor.

O que mudou na sua vida e rotina quando decidiu viver deste universo? Precisou abrir mão ou interromper alguma coisa?

Com toda certeza, em Brasília tinha uma estabilidade financeira muito boa, morando com os meus pais mas não estava feliz. Então deixei minha família pra morar sozinho e aprender a se virar com aluguel e contas. Então o que mudou foi o tanto que amadureci, então isso me fez crescer e evoluir.

Cada papel é um recomeço. Um novo preparo, um novo estudo, um mergulho em uma nova identidade. Como é para você viver esse processo e como encara cada novo projeto?

Bom, pra mim é sempre uma descoberta, desafio e processo de evolução. Cada personagem eu aprendo absorvo, claro que pra vida real só absorvo o que é saudável. Então é sempre bom ter esse mergulho e se transformar na personagem e contar a história.

Considera importante que o artista se recicle?  

Com toda certeza, sempre reciclando e tendo boas referências.

Do seu primeiro trabalho para cá, como enxerga a sua evolução?

Eu enxergo como um amadurecimento. Hoje me sinto mais preparado e confiante no que estou fazendo. E sempre buscar mais e mais o aprendizado, dedicação e estudo!

Como é o desafio de interpretar personagens tão diferentes no canal do youtube “Fazendo Cena”?

É inovador, no canal temos muitos esquetes de comédia que dão liberdade de trabalhar com improvisos e o fato de fazer personagens característicos me dá muita liberdade de criar em cena. É um trabalho muito divertido!

Como foi participar da websérie sucesso de público ” Stupid Wife”?

Foi uma surpresa e um presente. Não esperava participar desse projeto como Ator. Mas acredito que foi um gancho por conta da minha função como Câmera. A produtora “Ponto Ação” já sabia sobre a minha profissão,  então recebi o convite para interpretar um (Oficial de Justiça) na trama, aceitei na hora, e foi uma honra mostrar meu trabalho para as Diretoras Natalie Smith e Priscilla Pugliese que me deram toda liberdade de criar em cena. Hoje a série “Stupid Wife”  é um sucesso em outros países. Estarei na segunda temporada da série fechando os últimos capítulos.

Como foi ser dirigido por René Sampaio na 5ª Temporada de Impuros?

Uma Honra. Quando soube que seria dirigido pelo René, confesso que fiquei nervoso e muito ansioso. Mas ele foi incrível, me recebeu muito bem no set, e sendo elogiado e aplaudido no final da cena, foi maravilhoso e como não tremer por dentro diante de um dos maiores Diretores do cinema brasileiro? Já acompanhava o trabalho dele já faz um tempo. Então comecei esse ano muito bem ganhando esse presente, essa oportunidade. Na série Impuros gravei a quinta temporada interpretando um Garçom de uma casa noturna que é subordinado por “Afonso” personagem do João Vitor  Silva, que trocamos muito bem em cena. 

Já te acharam parecido com algum ator, artista ou celebridade?

Bom, já me acharam parecido com alguns artistas, como Bruno Montaleone, Reynaldo Gianecchini e nas esquetes dizem que eu tenho o Humor parecido com “Rafael Infante”. Acho isso muito bom porque são referências que eu admiro muito. Mas as referências que eu sigo e me inspiro é no Rodrigo Santoro, para o Drama ele é minha inspiração. E na comédia eu inspiro no ator Jim Carrey.

Que personagem gostaria de interpretar?

Bom, gostaria muito de interpretar um super herói e um psicopata. Dois universos e propostas diferentes que eu adoraria mergulhar nesse processo.

Projetos futuros?

Bom, meus projetos futuros são continuar trabalhando, escrevendo e produzindo filmes. Conseguir algum trabalho grande com personagem profundo. Dar continuidade no “Tá fazendo Cena”, mas a meta  é produzir um média metragem e me lançar em festivais!

 

Equipe de Conteúdo Emplacar Você Produções

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email