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Como se tornar um influenciador no Instagram

Para se tornar um influenciador do Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar um nicho que se adapte à sua personalidade. Isso precisa ser algo pelo qual você é apaixonado. Algo em que você tem bastante conhecimento e interesse. Só porque alguém está fazendo alguma coisa e é bem sucedido, não significa que você também deveria.

Por exemplo, digamos que você tenha visto que as pessoas que postam sobre fitness no Instagram têm mais seguidores. Você também deve começar a fazer o mesmo, mesmo que não tenha o menor interesse ou experiência? Definitivamente não. Lembre-se, nas mídias sociais, você não pode fazer isso se você fingir.

Então, escolha um nicho que você seja genuinamente apaixonado. Talvez você seja ótimo em artesanato ou talvez você ame comida e tenha um grande interesse em diferentes tipos de culinária? Talvez você esteja na moda e esteja sempre ciente dos estilos e tendências mais recentes?

Suas postagens no Instagram devem refletir o que realmente lhe interessa e não algumas coisas aleatórias.

Seu nicho pode até ser uma combinação de coisas diferentes, desde que não sejam aleatórias. Aqui está um exemplo de um influenciador do Instagram cujo nicho é comida, viagens e estilo de vida. Como você pode ver, o feed do Instagram dela tem um bom equilíbrio de postagens relacionadas a tudo isso.

Bio Notável

Depois de ter decidido sobre o seu nicho, você precisa começar a refinar sua conta no Instagram. A primeira coisa que você precisa focar é criar uma biografia que chame a atenção das pessoas imediatamente. Deve falar sobre sua história de uma maneira que envolva as pessoas.

Lembre-se de que é uma das primeiras coisas que uma marca ou um potencial visitante vê em sua conta. Então, se você quer se tornar um influenciador do Instagram, faça sua bio ser notada.

Compartilhe suas  histórias

Se você acha que pode se tornar um influenciador do Instagram apenas compartilhando fotos, está errado. As legendas que acompanham essas fotos são tão importantes quanto as fotos em si. Use-os para contar suas histórias e se conectar com seus seguidores em um nível emocional. Dê-lhes uma razão para confiar e se envolver com você.

No entanto, em sua busca para envolvê-los, não se esqueça de ser genuíno. Porque isso será facilmente visto. Em vez disso, compartilhe suas histórias pessoais de uma forma que seu público ache interessante e autêntico.

Torne seu Instafeed atraente

Este é um dos pré-requisitos se você está tentando se tornar um influenciador do Instagram. Não só deve cada uma das suas fotos ser visualmente atraente, mas também aderir a um tema geral. Isso significa que todas as suas fotos no feed devem ficar boas umas contra as outras.

Muitos influenciadores do Instagram seguem um estilo particular de editar suas fotos para que a cor ou composição seja uniforme. Certifique-se de que suas fotos sejam tiradas em alta resolução e com muita luz para que elas pareçam realmente boas.

Confira a conta deste influenciador do Instagram e veja como ele mantém os tons uniformes. Isso dá ao seu Instafeed um incrível apelo visual e faz com que pareça estético também.

Postar conteúdo de forma consistente

Postar conteúdo consistentemente é outro pré-requisito crucial para se tornar um influenciador do Instagram. A maioria dos influenciadores no Instagram publica diariamente. No entanto, alguns deles postam algumas vezes em um dia ou até mesmo algumas vezes em uma semana.

Estudos revelaram que um aumento na frequência de postagem de seu conteúdo pode aumentar as taxas de engajamento. No entanto, quando você decide qual deve ser o seu cronograma de postagem, certifique-se de escolher sabiamente. Porque precisa ser algo que você possa cumprir. Definir uma meta irreal a qual você não pode aderir não o ajudará de nenhuma maneira.

Se você achar difícil seguir um cronograma, poderá programar suas postagens com ferramentas como Buffer , Planoly , Preview ou Ripl . Essas plataformas permitem que você crie seu conteúdo com antecedência e defina as datas e horários para postagem.

Escolha as hashtags corretas

Hashtags são importantes porque permitem que seu conteúdo seja encontrado por outros usuários do Instagram. O Instagram permite que você use no máximo 30 hashtags em uma foto e eu recomendo usá-las todas. Mas que tipo de hashtags você deveria escolher?

Lembre-se de que hashtags com volumes de pesquisa altas não são necessariamente boas para você. Porque altos volumes de pesquisa implicam alta competição também. Portanto, as chances de seu post ser descoberto usando essas hashtags são incertas.

Em vez disso, escolha hashtags que tenham volumes de pesquisa decentes que maximizem suas chances de aparecer nas principais postagens. Idealmente, use uma combinação de hashtags que variam em volumes de pesquisa de 10.000 a 1 milhão. Mas definitivamente, não mais que um milhão.

Obtenha uma conta comercial

Se você realmente pensando em se tornar um influenciador do Instagram, você precisa mostrar a seriedade. E nada faz um trabalho melhor do que ter uma conta comercial. Mas quais são os benefícios de mudar para uma conta comercial?

O benefício mais importante é que, com uma conta comercial, você obtém acesso a insights. Você poderá ver não apenas as informações demográficas de seguidores, mas também quais postagens estão obtendo um envolvimento melhor. Você também poderá ver os dias e horários que lhe proporcionam o melhor engajamento.

Os dados demográficos de seguidores são muito úteis quando se trata de divulgar as marcas parceiras, porque números falam mais alto que fotos.

A outra vantagem que você obtém com uma conta comercial é a capacidade de exibir anúncios. Você pode promover uma de suas postagens, se quiser, para obter um envolvimento adicional.

Aproveite os Stories do Instagram

Os Stories do Instagram são provavelmente a ferramenta mais utilizada agora no Instagram. Na verdade, mais de 200 milhões de usuários do Instagram estão usando todos os dias. Isso os torna uma arma perfeita para aumentar o número de seguidores e ganhar visibilidade.

Mesmo pessoas que não são seus seguidores, podem descobrir você a partir dos Stories. Ao adicionar hashtags ou locais, você pode ser descoberto por mais pessoas. E se você tiver mais de 10.000 seguidores, inclua um link de saída usando a opção “deslizar para cima” nas histórias.

Você pode até marcar outras pessoas nas suas histórias e dar um recado a outras contas. Esta não é apenas uma ótima maneira de construir relacionamentos, mas também o crescimento de seus seguidores. Porque essas contas provavelmente retornarão o favor também. E isso significa que você tem mais visibilidade.

Envolva-se Significativamente

 mídia social trata-se de pessoas e como você se envolve com elas. O envolvimento é um dos fatores mais importantes para ajudar você a se tornar um influenciador do Instagram. Quando alguém comentar suas fotos, responda. Além disso, retorne o favor curtindo e comentando o conteúdo delas.

Aqui está uma lista de verificação que você pode usar para aumentar seu engajamento posterior:

Inclua um apelo à ação na sua legenda.

Poste em um momento em que você provavelmente conseguirá o máximo de engajamento (use insights se tiver uma conta empresarial para encontrar os melhores horários).

Use enquetes no Stories.

Siga contas semelhantes e envolva-se com seu conteúdo.

Você pode usar a opção “Explorar” no Instagram para encontrar conteúdo com o qual possa se envolver. Além disso, agora você tem a opção de seguir as hashtags para que o conteúdo relevante apareça no seu feed.

Na verdade, existem duas etapas para se tornar um influenciador do Instagram. O primeiro, claro, é cultivar seus seguidores organicamente e envolvê-los. O segundo, e provavelmente mais importante para alguns, é ganhar dinheiro como influenciador.

Então, uma vez que você tenha conseguido aumentar seus seguidores acima de mil e ter um engajamento decente, comece sua divulgação. A maneira mais fácil é marcar as marcas relevantes em suas fotos para se colocar no radar delas. Às vezes, as marcas até apresentam essas fotos na conta do Instagram, o que proporciona maior visibilidade.

Você também pode enviar mensagens diretas para marcas que considera relevantes para o seu nicho. Especialmente, se você os viu colaborar com outros influenciadores como você. Fale sobre quem está alcançando e o que você pode oferecer a eles. Eu não estou dizendo que é fácil, mas você pode ser agradavelmente surpreendido com as respostas.

Conclusão Final

É verdade que você não pode se tornar um influenciador do Instagram do dia para a noite. Você precisará ser paciente e certifique-se de seguir as etapas acima. Pode demorar alguns meses, mas acredite, você certamente começará a ver os resultados.

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Equipe de conteúdo emplacar voce

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