Blog

Como ser ator profissional

Muitas pessoas sonham em se tornar estrelas da TV e do cinema, ou mais precisamente, atores ou atrizes. Mas o mais importante, o que a maioria das pessoas neste grupo de sonhadores realmente deseja é a fama e o status que sua carreira traz.

Mas o que eles não sabem ou ignoram é que a maioria dos profissionais de atuação não é bem conhecida do público, ou seja, não são celebridades. A performance é muito mais do que só aparece no palco, é muito mais do que isso. Vale lembrar que todos os grandes atores partem do drama, e tornar-se ator de teatro no Brasil não é uma tarefa fácil. Este é um artista que carece de incentivo e ganha muito pouco, vive uma vida quase anônima. Moral da história, se você realmente quer ser ator ou atriz e esquecer sua fama, isso será fruto do seu trabalho. Pense na fama como o fim, não o começo ou o meio.

Atuar é um trabalho como qualquer outro, por isso exige treinamento, aprendizado, dedicação e disciplina. O primeiro passo para quem quer tornar ator ou ator é fazer um curso, que pode ser uma licenciatura em artes cênicas, que duram em média quatro anos, ou um curso técnico profissionalizante, que dura em média dois anos, dependendo da escola. Mas o fato é que o ator nunca pode parar de aprender, deve sempre se recuperar. No curso, os alunos aprenderam teoria e habilidades dramáticas, além de extensa prática em teatro de laboratório, testes de vídeo, canto, dança e performance. Afinal, o ator deve ser um artista completo, capaz de enfrentar qualquer papel. Depois de formados, os atores podem fazer o DRT, que é um registro conhecido de ocupação pelo Ministério do Trabalho, que permite aos atores exercer suas carreiras.

Não se esqueça do teatro, faça para você o máximo de peças, o ator aprende a ser ator no teatro, onde tem contato direto com o público. Quem faz drama fica mais fácil fazer TV e cinema. Você também pode participar de vídeos publicitários e atuar como figurantes. Não ignore como oportunidades. É muito difícil estar na TV. Portanto, qualquer forma de exercitar sua carreira e mostrar seus talentos é eficaz para quem quer chegar ao topo um dia. . Então, se você tem talento, como drama, TV e filmes, e quer ser ator, começar do início. Lembre-se de que se tornar um ator não é ser famoso, muito menos ser rico. Se você realmente quer seguir essa carreira, vá em frente.

Aqui na Emplacar Você Produções temos treinamentos exclusivos focados no mercado audiovisual agende agora mesmo um diagnóstico de carreira gratuitamente.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat